Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola Pereira da Costa ainda tem vagas para o Ensino Integral

Highslide JS

O ensino em tempo integral tem se mostrado uma boa ferramenta para reforçar o nível de aprendizagem das crianças em idade escolar, que passam o dia inteiro nas entidades participando das aulas convencionais e também dos momentos de formação e cidadania. 

Entre os estabelecimentos pioneiros no município, na implantação das turmas de educação em tempo integral, a Escola Estadual Professor Pereira da Costa está comemorando o sucesso e a ampliação do programa. 

Funcionando com duas turmas dos anos iniciais e outras duas nos anos finais do Ensino Fundamental, a escola já colhe importantes frutos no avanço da aprendizagem de quem aderiu ao modelo.

A diretora Maria Aparecida Almeida Barbosa, conhecida por Cidinha, avalia que esta modalidade fortalece a tendência de que, aos poucos, o ensino público está se adaptando à nova realidade. 

Sobre a experiência da Escola Professor Pereira da Costa, Cidinha chama atenção para os benefícios tanto para os alunos quanto para os pais que confiam seus filhos à escola integral. 

radiosantacruzfmg.com.br · Maria Aparecida Almeida Barbosa 1

Dos 200 alunos matriculados na escola neste ano quase metade já está inserida no modelo, permanecendo no espaço educativo o dia inteiro. E muito em breve o grupo de estudantes poderá usufruir de outro benefício, a cobertura da quadra esportiva onde eles realizam atividades lúdicas e a educação física.  As obras começam na próxima semana, financiadas pelo governo de Minas Gerais. 

radiosantacruzfmg.com.br · Maria Aparecida Almeida Barbosa 2

Outra boa notícia é que ainda há vagas para as turmas do integral, voltadas para estudantes do 4º, 5º, 6º e 9º anos do Ensino Fundamental. Crianças e adolescentes, moradores de qualquer bairro de Pará de Minas ou da zona rural, podem se matricular ou solicitar a transferência. Mais informações pelo telefone 3232 1495.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/ Amilton Maciel 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis