Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores buscam solução para minimizar impactos da usina de asfalto do JK

Highslide JS

A instalação da usina de asfalto no bairro JK continua rendendo debates na Câmara Municipal. Após a manifestação de moradores da rua Perdizes, endereço onde o maquinário está sendo instalado, os vereadores Ronnie Barbosa e Léo do Depósito visitaram a usina da cidade de Divinópolis para conhecer melhor o funcionamento e quais os impactos para a vizinhança.

As observações da visita foram divulgadas no plenário da Câmara, com a conclusão de ambos os vereadores: os vizinhos não deverão ter problemas com barulho, mas podem sofrer consequências com a poeira. 

Segundo Ronnie Barbosa, a usina de asfalto de Divinópolis está instalada em área industrial, sem moradias por perto. A instalação de toda a infraestrutura ainda não chegou ao fim, mas o equipamento já está produzindo asfalto. 

Os vereadores analisaram fatores que são apontados como preocupantes por parte da comunidade do JK, entre eles o barulho da máquina durante a produção do pavimento. Para medir esse ruído, Ronnie Barbosa levou um equipamento especializado e certificou que ele não extrapola os índices previstos em lei. 

Mas se o barulho não foi um problema, o mesmo não se pode dizer da poeira. O vereador Ronnie Barbosa diz que a usina de asfalto vai gerar muita poeira e os moradores da rua Perdizes vão sofrer bastante com as consequências.
O vereador Léo do Depósito, que é o presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, compartilhou da opinião e disse que as alternativas para minimizar a poeira podem tirar a efetividade da usina.

Os vereadores avaliaram ainda a necessidade de uma infraestrutura completa para a usina de asfalto e a presença de uma equipe de, pelo menos, cinco colaboradores. Eles pretendem visitar usinas de outras cidades, trazendo mais ideias para minimizar os prejuízos no bairro JK.

E mesmo com tanta polêmica, a usina de asfalto de Pará de Minas vai funcionar na rua Perdizes. A prefeitura garante que já tem as licenças ambientais e demais autorizações para a operação do maquinário. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis