Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Asfaltamento de trecho entre São José da Varginha e Esmeraldas já apresenta resultados para os produtores rurais

Highslide JS

Moradores e produtores rurais da região de Esmeraldas e São José da Varginha já estão colhendo os frutos do asfaltamento de mais de 31 km da MG-060, rodovia estadual que interliga os dois municípios.

A obra começou no segundo semestre do ano passado e, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), cerca de 50% dos serviços já foram executados. A previsão é que até o início do segundo semestre deste ano, a pavimentação esteja concluída.

O empresário Caio Márcio Faria de Oliveira é um dos usuários frequentes do trecho. Proprietário de um imóvel em São José de Esmeraldas ele também sonhava com o asfaltamento da estrada. Somente com o trecho que foi asfaltado, Caio Oliveira diz que houve um ganho significativo em mobilidade.

O asfaltamento da MG-060, entre São José da Varginha e Esmeraldas, é realizado através de uma parceria do Governo de Minas com a Mineradora Vale, dentro do pacote de compensação das perdas causadas pelo rompimento da Barragem de Brumadinho em 2019. 

E ainda sobre asfaltamento, Caio Oliveira elogiou a iniciativa da Prefeitura de Pará de Minas em pavimentar diversos trechos de estradas rurais, mas questionou a contratação do financiamento de até R$ 60 milhões, cujas parcelas serão pagas nos próximos anos por outras gestões.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: DER-MG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis