Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Salvação da lavoura: fazendeiros torcem pela rápida pavimentação das estradas rurais

Highslide JS

O estado de conservação das estradas rurais é o pior possível, devido ao acúmulo de barro provocado pelas chuvas das últimas semanas. O escoamento da produção está cada vez mais difícil, tirando o sono dos donos de sítios e fazendas.

Em alguns lugares já não há mais possibilidade de travessia, forçando a alteração de rota dos caminhões e até mesmo dos veículos de pequeno porte. Trechos com elevação são os que mais apresentam problemas. Quanto maior o morro, menos condições de tráfego.

A Secretaria de Obras Públicas voltou a dizer que está ciente da situação, mas nada pode ser feito por agora, uma vez que as chuvas ainda não deram trégua.

A esperança dos produtores está na perspectiva de asfaltamento das estradas rurais, o que vem sendo anunciado pela prefeitura nos últimos meses. Duas usinas de asfalto foram adquiridas com esta finalidade.

Pecuaristas e produtores de hortifrutis sonham com a pavimentação, vislumbrando uma realidade bem diferente da atual. O Jornal da Manhã ouviu dois deles – Fábio Maia da Silva, morador de Trindade, e Eustáquio Lopes Correa, que reside no distrito de Carioca:

Ainda não há uma data de quando e quais as primeiras estradas que receberão o pavimento. 
Quanto à recuperação da pista da rotatória que fica em frente à Câmara Municipal, no final da avenida Presidente Vargas, a Secretaria de Obras reafirmou que o serviço é de responsabilidade da empreiteira que foi contratada pela prefeitura para a execução das nova rede pluvial naquela região. Ocorre que a empresa deu férias coletivas e o reinício das atividades está previsto para a semana que vem.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis