Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem é preso suspeito de agiotagem e de agredir quem não pagava empréstimos em Minas

Highslide JS

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (25), um homem de 43 anos suspeito de usura, extorsão e dano em Caratinga, no Rio Doce. Segundo as investigações, o suspeito fazia empréstimos, cobrava juros abusivos e agredia quem não quitava a dívida.

A investigação teve início após a Polícia Civil receber uma denúncia de uma das vítimas. De acordo com o delegado Luiz Eduardo Gomes, a pessoa havia contraído um empréstimo com o suspeito e, após não pagar a dívida, passou a ser perseguido pelo acusado. “Ele chegou a ficar várias horas na porta da casa da vítima, denegrindo a imagem dela e até danificando o patrimônio da vítima.”

O investigador explica que, se a pessoa não pagasse a dívida ou atrasasse os pagamentos, o suspeito não buscava os meios legais. Ao invés disso, ele passava a ameaçar, perseguir e agredir as vítimas como uma forma de forçá-las a pagar valores até superiores aos emprestados.

Além do crime de agiotagem (usura), o suspeito é apontado como responsável pelos crimes de extorsão, que é o uso de violência para exigir quantias em dinheiro. Ele inclusive já havia sido condenado por crimes semelhantes em 2015 e já esteve envolvido em ocorrências pelo uso ilegal de arma de fogo.

itatiaia.com.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis