Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Horizonte Têxtil desiste de reabrir fábrica em Pará de Minas, mas outra empresa sinaliza fortalecimento do setor têxtil

Highslide JS

Não existe mais a possibilidade de reabertura da unidade fabril da Horizonte Têxtil em Pará de Minas. A indústria suspendeu as atividades em 2016, no auge da concorrência asiática com o Brasil, e três anos mais tarde cogitou a retomada das atividades.

Na época o anúncio, feito por um empresário muito ligado à direção da Horizonte Têxtil, encheu de esperança os trabalhadores demitidos, mas o tempo passou e nada aconteceu.

Agora, infelizmente, chega a confirmação de que a indústria localizada no bairro São Pedro desistiu de reativar os teares. Quase todas as máquinas já foram vendidas no país e as que ainda se encontram na tecelagem estão sendo negociadas.

Mas, se o sonho de reativação da Horizonte Têxtil deixou de existir, tem uma notícia boa chegando por aí. A DTX está importando maquinário japonês com a perspectiva de ampliação da produção e geração de mais empregos.

Com sede em Belo Horizonte, a empresa abriu filial em Pará de Minas no ano passado. Instalada no bairro Nossa Senhora de Fátima, ela divide espaço com a Coopertêxtil, em um imóvel localizado na rua Melo Guimarães, com espaço suficiente para permitir o pleno funcionamento das atividades.

Já com 12 anos de mercado e em plena expansão, a DTX pertence ao grupo empresarial Design Tex, responsável pela distribuição de tecidos para 27 estados do Brasil. 

Sua produção mensal média é em torno de 200 mil metros de tecidos, entregues totalmente à Coopertêxtil, que fica responsável pela estamparia deles. O carro-chefe é a tricoline, usada nas camisarias, mas logo atrás aparecem a sarja, utilizada na produção de calças, e os linhos Panamá e Ipanema, vendidos para as peças de vestuário em geral.

Como o ritmo dos negócios não para de crescer, a DTX tem apostado alto na tecnologia e adquiriu recentemente duas máquinas de última geração no Japão. Também está prevista para outubro a importação de outras duas, o que ampliará bastante a produtividade da unidade fabril.

Tão logo o novo maquinário seja instalado e em plenas condições de uso, a perspectiva da DTX é de ampliar a produção em cerca de 30%, o que vai resultar na necessidade de contratação de mais mão de obra. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis