Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sinal verde para a cessão da sede do DER para a Prefeitura de Pará de Minas

Highslide JS

A Secretaria de Obras Públicas pode mudar de endereço em 2023. Instalada atualmente em um imóvel alugado no bairro São Pedro, a pasta está a um passo de conseguir do governo de Minas uma reivindicação que vem sendo feita há mais de duas décadas. Trata-se da cessão de uso do imóvel que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) possui em Pará de Minas.

Ele está localizado na rua Goitacazes, na Vila Ferreira, bem próximo do final da avenida Presidente Vargas. 
Em condições bem diferentes de anos atrás, quando a sede do DER era bastante movimentada, hoje o prédio de um quarteirão está praticamente sem uso. Alguns prefeitos já tentaram obter o direito de uso daquele imóvel, sem sucesso.

Mas a história pode mudar agora, uma vez que o próprio governo de Minas passou a considerar atraente a solicitação. O pedido de cessão já foi novamente oficializado e recebeu sinal verde. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão já antecipou à prefeitura de Pará de Minas que a autorização deve ser dada no final do ano ou no início do próximo.

Os trâmites do processo já estão acontecendo, mas estamos em ano eleitoral e a legislação impede a assinatura de convênios nesse período. Representantes do governo de Minas confirmaram o interesse da cessão do imóvel diante dos argumentos apresentados pela prefeitura.

Com a transferência da Secretaria de Obras para a rua Goitacazes será possível instalar toda a área administrativa , além da frota e a usina de asfalto, que já está em processo de licitação.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis