Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agentes de Saúde passam por capacitação do Bolsa Família e a dengue

Highslide JS

Os Agentes Comunitários de Saúde participaram ontem, no auditório do Sindicato Rural, de uma capacitação sobre o programa Bolsa Família e a dengue.

O treinamento respeitou as questões de segurança relacionadas à prevenção da covid-19. Como os agentes estão em contato direto com as famílias, o objetivo foi instruí-los sobre novidades do programa federal e reforçar alguns cuidados no que diz respeito à dengue, que volta a ganhar força na cidade.

A responsável por falar sobre o Bolsa Família foi Jaqueline Campos, nutricionista e referência técnica do programa. Segundo ela, as novidades estão relacionadas ao acompanhamento de gestantes e crianças:

Com relação à dengue, as instruções ficaram por conta de Rogério Francisco Marinho, agente de Combate à Endemias. Ele reforçou a importância do trabalho dos profissionais no que diz respeito à prevenção. 

Agente Comunitário de Saúde é o profissional responsável pela atuação na promoção e prevenção da saúde, mapeando os serviços prestados no bairro da sua unidade básica. 

Através do trabalho dele, o município tem condições de desenvolver estratégias de atuação, propondo melhorias no serviço e fortalecimento dos vínculos entre os moradores.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis