Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Péssima qualidade dos passeios no centro da cidade gera mais protestos na cidade

Highslide JS

Em meio às discussões sobre a atualização do Plano Diretor, no que diz respeito aos novos empreendimentos, a comunidade também pede atenção especial com a infraestrutura já existente na cidade, especialmente os passeios.

Considerados pela lei federal como elementos obrigatórios de urbanização e parte da via pública, os passeios estão dificultando a mobilidade em algumas regiões, com maior destaque na área central. Em muitos casos, a situação obriga os cidadãos a andarem na rua.

O Jornal da Manhã recebeu a reclamação de Iraci Nogueira de Araújo, deficiente físico que possui uma perna mecânica. Ele disse que andar pelo centro da cidade é quase uma missão impossível para quem tem algum tipo de dificuldade de locomoção.

Outra queixa feita por Iraci diz respeito às vagas especiais de estacionamento para deficientes. A quantidade é pequena e ainda tem pessoas que não respeitam.

No Plano Diretor de Pará de Minas há um capítulo específico sobre trânsito e mobilidade, o qual diz que a mobilidade de pedestres deve ser priorizada, com a demarcação de faixas de travessia e alargamento de passeios e canteiros.

O trecho da lei também destaca o cumprimento da lei federal pertinente às pessoas com deficiência, eliminando barreiras, rebaixando e instalando rampas nas calçadas e dimensionando os estacionamentos especiais ao longo das vias. 

Iraci Araújo pede que a Prefeitura e a Câmara tomem providências efetivas para melhorar a infraestrutura das calçadas e oferecer mais acessibilidade, assegurando as normativas estabelecidas no Plano Diretor.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis