Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rio Branco consegue aval de conselheiros para municipalização do Estádio Edson Campolina

Highslide JS

Em meio aos problemas financeiros, o Rio Branco Futebol Clube pode ter encontrado uma luz no fim do túnel para salvar o Estádio Edson Campolina. Em assembleia extraordinária, o clube conseguiu a aprovação de seus conselheiros e sócios para municipalizar o espaço esportivo localizado no bairro Independência. 

Isso significa que o estádio poderá ser repassado para a prefeitura para que possam realizadas as devidas intervenções na estrutura física, já que o Rio Branco não tem caixa e nem de onde tirar os recursos necessários para a reforma. A votação para deliberar sobre a doação do estádio contou com a participação de 29 pessoas, das 40 que estavam aptas a votarem, entre sócios e conselheiros.

O resultado foi 28 votos favoráveis e uma abstenção. Com isso, o clube conseguiu o objetivo de dois terços dos votos a favor da municipalização. 
O Rio Branco espera, agora, a conclusão da ata de registro para protocolar o documento em cartório e, assim, dar prosseguimento no processo de doação do Estádio Edson Campolina para o Município. 

A expectativa, segundo o presidente do clube, Michael Calisto, é que até a próxima semana, a ata esteja pronta. Participantes da assembleia, o vereador Marcílio Magela de Souza e o procurador Jurídico da Câmara Municipal, Antônio Carlos, ficaram responsáveis por comunicar a decisão à prefeitura. 

Conforme já foi divulgado pelo Jornal da Manhã, com mais de 50 anos de história, o Estádio Edson Campolina vive um drama por causa da falta de investimentos na estrutura nos últimos anos. 

Além disso, com as fortes chuvas que caíram no início do ano, a situação se agravou. Parte do muro da rua José Gregório desmoronou e, com o deslizamento, a terra do barranco invadiu o campo de jogo. A água também afetou a secretaria do clube, causando estragos em quadros históricos e troféus conquistados ao longo dos anos.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis