Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas lidera os casos suspeitos de dengue no Centro-Oeste mineiro

Highslide JS

Ao lado de Lagoa da Prata, Pará de Minas continua liderando o ranking mineiro de cidades com maior número de casos prováveis de dengue em todo o Centro-Oeste. Até o momento, são 390 casos prováveis em Lagoa da Prata e 259 aqui.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, em uma apresentação que acumula os números de janeiro até agora, sobre a incidência do aedes aegypti no Estado.

De olho nesta estatística e atenta à realidade de Pará de Minas, a Vigilância Ambiental está realizando hoje mais um mutirão de limpeza contra a dengue. Dessa vez, os 40 agentes trabalham no bairro Novo Horizonte e no prolongamento do São Pedro, recolhendo todos os objetivos inservíveis que possam acumular água. 

De acordo com o gerente da Vigilância, Adailton Moreira, a escolha dos bairros seguiu o critério utilizado nas últimas edições, que é pautado no combate ao aedes aegypti em locais onde tem surgido maior número de casos prováveis de dengue. 

Ao longo do mês de abril os mutirões de limpeza já resultaram na coleta de mais de 30 toneladas de material inservível. Este volume de lixo se refere às ações realizadas nos bairros Grão Pará, JK, Esplanada e São Vicente de Paulo.

E a urgência deste trabalho se deve à permanência de Pará de Minas entre as cidades com maior número de casos prováveis de dengue na região Centro-Oeste do estado. 
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Pará de Minas já está com 259 casos prováveis, perdendo apenas para Lagoa da Prata, que já registrou 390 casos até agora.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis