Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Presidente da CNBB defende a vacinação contra o coronavírus e pede aos católicos distância das notícias falsas

Highslide JS

O presidente da CNBB, Dom Walmor Azevedo, que também é o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, fez um pronunciamento em rede nacional alertando a sociedade sobre a importância da vacina contra a covid-19.

A manifestação de Dom Walmor foi feita em meio à desconfiança de muitas pessoas a respeito da eficácia dos imunizantes que estão sendo colocados no mercado.

Ele lembrou que não há outra maneira de preservar a saúde dos brasileiros. Dom Walmor se referiu ao coronavírus como o maior inimigo da humanidade e pediu às pessoas que não se deixem levar pelas notícias falsas que só tumultuam o cenário que já é dos mais graves:

O presidente da CNBB pediu também um posicionamento muito claro e firme por parte dos católicos:

Sobre a vacina Coronavac, que registrou 50,38% de eficácia global nos testes feitos no Brasil, especialistas reconhecem que ela não vai por fim à pandemia instantaneamente, mas será o começo do fim. E para quem considerou baixo o índice de eficácia, especialistas dizem exatamente o contrário.

Mesmo com as limitações, os resultados são muito bons, além da vacina ser mais fácil de transportar e não precisar de refrigeradores especiais. A CoronaVac é segura e ajuda o corpo a aprender a se defender do inimigo, criando anticorpos. Estudiosos arrematam dizendo que a melhor vacina é aquela que está disponível mais rápido e pode imunizar mais gente. 

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis