Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corrida de rua atrai novos atletas, mas falta de incentivo financeiro ainda é obstáculo para profissionalização

Highslide JS

Consagrado com a modalidade esportiva que mais cresce em Pará de Minas, a corrida de rua vem ganhando espaço nos últimos anos, conquistando cada vez mais atletas que cortam a cidade durante seus treinos, sobretudo nos finais de semana. 

Sejam eles ligados à equipe Corpam (Corredores de Pará de Minas) ou atletas independentes, todos eles aproveitam o formato democrático da corrida para realizar a atividade física, que exige apenas um bom tênis, roupas leves e bastante disposição. 

Com a popularização das corridas, muitos atletas locais começaram a ganhar destaque em competições realizadas aqui e também em outras cidades da região. Muitos chegaram a competir em grandes eventos como a São Silvestre, em São Paulo ou a Volta da Pampulha em Belo Horizonte. 

Um deles é o maratonista Ailton Pereira dos Santos, de 43 anos. Ele é filho do conhecido corredor de Pará de Minas, José Faria dos Santos, o Seu Faria, de 80 anos, e tem seguido os ágeis passos do pai. 

Eles, inclusive participam juntos dos treinos e competições, sempre com o intuito de manter a forma física. Segundo Ailton a parceria do esporte só fortalece a amizade entre pai e filho. 

Perguntado sobre a expectativa de participar mais uma vez da São Silvestre ou de outras competições de nível estadual e nacional, Ailton explicou que depois da pandemia o preço das inscrições para estes eventos subiu demais. 
A falta de patrocinador acaba fazendo com que eles precisem tirar do próprio bolso para participar, o que muitas vezes não é possível. 

O corredor lamenta a situação e deixa um alerta aos empresários de Pará de Minas, para que olhem com mais carinho para os atletas locais. Ele acredita que com mais patrocínio, a cidade pode revelar grandes talentos do esporte, capazes de levar o nome das empresas e também do município para importantes pódios ao redor do país. 

Fotos: Amilton Maciel e Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis