Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresas de Pará de Minas passam a ter tratamento diferenciado nas licitações públicas

Highslide JS

A partir de agora as empresas de Pará de Minas terão tratamento diferenciado nas licitações realizadas no município, ou seja, pela Prefeitura e a Câmara Municipal.

O benefício foi assegurado pela aprovação do projeto de lei, de autoria da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Desburocratização da Câmara, que tem como integrantes os vereadores Clebinho do Lavajato, Luiz Lima e Toninho Gladstone.

O projeto assegura que nas contratações públicas de bens, serviços e obras, microempresas e empresas de pequeno porte, com sede no município, terão prioridade nas contratações, desde que obedeçam à nova legislação.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico justificou a iniciativa como uma forma legal e ampla de assegurar que o dinheiro continue circulando na praça. O vereador Luiz Lima falou conosco:

O vereador citou um exemplo de como esse benefício poderá chegar às empresas:

Ainda segundo o vereador, a possibilidade da prefeitura firmar um contrato com um fornecedor local, mesmo que seja por um valor maior, não acarretará prejuízos para o município diante de resultados bem melhores. 
E em caso de equivalência dos valores apresentados pelas micro e empresas de pequeno porte, sediadas no município, a prioridade sempre recairá sobre as locais.

Foto Ilustrativa: Câmara Municipal de Pará de Minas - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis