Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Metalúrgicos faz avaliação de 2022 e espera melhora do setor no próximo ano

Highslide JS

Nos sindicatos de classe o momento já é de encerramento das atividades e balanço do ano. É o caso do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mecânicos de Pará de Minas. 

Com seus mais de 300 associados, a entidade segue mantendo sua missão de garantir os direitos e condições de trabalho dos operários de siderúrgicas, fundições, e demais empresas do setor. 

Ao Jornal da Manhã, o presidente João Bosco e Silva fez uma avaliação de 2022. Segundo o sindicalista, não foi um ano fácil, já que exigiu bastante esforço e jogo de cintura para manter a entidade em funcionamento. 

Para o ano novo, a expectativa é sempre de melhorias. João Bosco sonha com o crescimento do parque metalúrgico, para a geração de mais empregos na área. Ele, inclusive, revela o desejo de reabertura de uma das atividade que está parada na cidade há 10 anos. 

Quanto ao futuro político do país, o sindicalista também vê com bons olhos a chegada do novo governo, já que ele representa expectativas de melhorias para o movimento sindical no Brasil. 

João Bosco não acredita no retorno da contribuição sindical, que foi extinta com a Reforma Trabalhista, em 2017, mas espera que o governo tenha condições de criar um novo mecanismo que garanta aos sindicatos condições de fortalecimento. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis