Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Associação dos Motoristas de Aplicativos abre campanha pela instalação de postos de gás veicular em Pará de Minas

Highslide JS

Por questões geográficas, Pará de Minas não conseguiu entrar na lista dos municípios que serão contemplados pelo projeto Gasoduto Centro-Oeste, que vai ligar Juatuba, Itaúna e Divinópolis com gás natural.

Mas uma proposta alternativa começa a ser estudada por aqui, podendo beneficiar principalmente os motoristas profissionais. O assunto foi levantado durante uma reunião realizada na Câmara Municipal, promovida pela Associação de Motoristas de Aplicativo.

A entidade sai em defesa dos 350 associados e acredita que se o projeto Gasoduto não foi possível, o gás veicular pode ser viável em Pará de Minas. Chamado também pela sigla de GNV, o produto está sendo bem aceito no mercado devido à economia no abastecimento e por ser considerado um combustível verde, que não polui o meio ambiente.

A Associação dos Motoristas de Aplicativos está entusiasmada com a possibilidade de a categoria trabalhar com custos menores, por isso promoveu o encontro que também reuniu comerciantes e prestadores de serviços da cadeia de negócios.

O presidente da entidade, Celso Nogueira, reconhece que é um projeto audacioso, mas os benefícios são compensadores:

O palestrante do encontro foi o gerente comercial da Gasmig, Welder Souza. Durante mais de uma hora ele falou dos benefícios do gás veicular, chamando atenção para a economia e outras vantagens, entre elas, a segurança da conversão:

O secretário municipal de Esportes, Paulo Francisdale, gostou da palestra e do que as informações podem representar para a economia de Pará de Minas:

O vereador Geraldinho Cuíca, que durante muitos anos foi sócio-proprietário de uma rede de postos na cidade, também enxerga como promissora a perspectiva do negócio, mas lembra que a viabilização do serviço exige medidas em cascata:

No Brasil, já circulam pelas cidades e rodovias cerca de 2,5 milhões de veículos alimentados com o GNV. Em Minas Gerais, o número de conversões já alcançou 41 mil veículos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis