Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresas investem em leque de opções para ajudar as pessoas em isolamento social

Highslide JS

Conforme o JM anunciou há poucos dias, com o isolamento em tempos de coronavírus, algumas empresas estão liberando serviços gratuitos para a população que está impedida de sair de casa. Nós falamos sobre a abertura dos canais da Sky para os assinantes deste serviço de TV por assinatura, na tentativa criar alternativas para que as pessoas aproveitem melhor o tempo ocioso de confinamento.

Além da Sky, outros serviços do gênero como a Globo Play, Claro, Oi e Vivo TV também entraram neste esquema. A Amazon do Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente. Na área da educação o Senai liberou 12 cursos online gratuitos e com certificado, como Cursos de TI, Finanças e Empreendedorismo.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) fez o mesmo, e liberou 55 cursos online gratuitos.Várias universidades e escolas de idiomas também têm oferecido material extra que pode ser acessado gratuitamente pela internet. Já para os adeptos da musculação e outras modalidades de atividades físicas, várias academias e personal trainers disponibilizaram vídeo-aulas e sugestões de exercícios que podem ser feitos em casa.

Sem falar em centenas de youtubers que seguem produzindo seus conteúdos para a plataforma de vídeos, com o intuito de informar e oferecer entretenimento para seus seguidores, também gratuitamente, neste período de isolamento.

E os temas são os mais variados, basta abrir o site do Youtube para acompanhar canais dedicados a artesanato, práticas religiosas, dicas de utilidades domésticas, comentários sobre política, dicas de filmes e de séries, cuidados com a beleza e com a saúde, sugestões de leitura e vários outros. Com tudo isso fica a mensagem de que além das medidas preventivas contra o coronavírus, este também é um momento importante manter a mente ativa e saudável.

Foto: Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis