Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Voluntárias do café social homenageiam hoje os associados da Ascamp

Highslide JS

Em fevereiro o JM divulgou o bonito trabalho realizado por um grupo de voluntárias que ofereceram um café da manhã especial para os funcionários da Engesp, empresa responsável pela limpeza urbana em Pará de Minas.

Coletores de lixo, motoristas e garis saborearam quitandas e foram presenteados com brindes doados por colaboradores e empresas que abraçaram o projeto. Hoje as voluntárias, lideradas por Irani Gusmão de Oliveira Diniz, a popular Leninha, estão repetindo a dose de solidariedade.

Os beneficiados da vez são os membros da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas (Ascamp), que acordaram com uma farta mesa de café da manhã.

Leninha falou ao JM da organização do café solidário e da importância de valorizar esses profissionais que se dedicam à cidade através da reciclagem. 

Por causa da pandemia da covid-19 as voluntárias não puderam participar do café que organizaram à distância, para evitar aglomerações e garantir a segurança dos catadores.  A expectativa de Leninha é que essa iniciativa reflita na sociedade em geral, para que surjam iniciativas semelhantes. 

A voluntária aproveita para lembrar a todos sobre a importância da separação adequada do lixo orgânico dos materiais recicláveis, antes de colocar os sacos plásticos na rua. Essa medida simples ajuda muito no trabalho dos membros da Ascamp, contribuindo para a preservação do meio ambiente. 

Foto: Ilustrativa/Site 
flickr.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis