Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Suspensão da entrega domiciliar do CRLV deixa proprietários de veículos confusos

Highslide JS

A Polícia Militar tem realizado diversas abordagens em Pará de Minas, sobretudo no que diz respeito ao trânsito, a fim de verificar comportamentos suspeitos e conferir a documentação dos motoristas e veículos. 

O fato que mais tem chamado atenção é que muitos condutores não se atentaram à regularização do Certificado de e Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Em Minas Gerais o documento deste ano está sendo exigido desde 21 de novembro, seja no formato digital ou impresso. 

É um dos documentos de porte obrigatório do motorista, assim como a CNH. Acontece que ele não é mais enviado para a residência do proprietário do veículo, como acontecia antigamente.

Por isso os motoristas precisam ficar atentos, para entender como o documento deve ser acessado. O delegado Regional da Polícia Civil, Carlos Henrique Gomes Bueno, é quem traz a informação.

Quem tiver alguma dificuldade com o manuseio das ferramentas digitais, deve procurar o atendimento na Delegacia Regional, onde um atendente poderá orientar o proprietário do veículo. 

Importante lembrar que dirigir sem os documentos de porte obrigatório acarreta infração leve, perda de três pontos na CNH e multa no valor de R$ 88,38. Além disso, o veículo pode ser retido até a apresentação do documento.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis