Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Voluntários se mobilizam em torno da reforma do Cruzeirinho do bairro São Cristovão

Highslide JS

A comunidade do bairro São Cristóvão está muito contente com a reforma do Cruzeirinho, tradicional espaço religioso localizado na rua Martinho Campos. 

O local foi totalmente revitalizado. Ele ganhou uma nova pintura, jardinagem, bancos, passarela, entre outras melhorias. A reforma foi feita para valorizar e preservar o Cruzeiro e acolher da melhor maneira os frequentadores.

A obra foi possível graças ao esforço de um grupo de voluntários. Foram quase 3 meses de trabalho, e o resultado tem recebido elogios de todos.

Uma das envolvidas na reforma foi Maria Aparecida da Silva, a popular Cida Penha, filha do Zé Penha, considerado o zelador do Cruzeirinho. 
Ao falar sobre a importância do Cruzeiro como manifestação cultural e de fé, Cida Penha declarou que ele deveria ser tombado como patrimônio de Pará de Minas. 

Ainda na entrevista ao Jornal da Manhã, Cida Penha agradeceu o esforço de todos os voluntários na reforma do Cruzeirinho. Ela informou que a reza do terço voltou a acontecer no local toda terça-feira, às 18h. 
A comunidade se prepara, agora, para a Festa de Santa Cruz, que marcar a inauguração oficial do Cruzeirinho. A celebração está agendada para 3 de maio.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis