Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Transporte rural: licitação só daqui a um tempo, mas o serviço precisa de mais qualidade

Highslide JS

A prestação de serviços deficitária no transporte rural de Pará de Minas voltou a ser discutida na Câmara Municipal, sendo um dos assuntos de maior destaque nas discussões desta semana.

Os vereadores discutiram o assunto em duas reuniões. Uma delas aconteceu no plenarinho, com a presença de representantes das empresas prestadoras do serviço e dos responsáveis pelo Departamento de Trânsito e Transporte do município.

Já a outra reunião foi aberta ao público, onde aconteceu a votação do projeto em que a Prefeitura pediu prazo de mais dois anos para abertura de nova licitação. É que o contrato com as empresas venceu ontem e o município precisava da prorrogação para agilizar a abertura do novo processo.

A Câmara aprovou o projeto, mas encurtou o prazo solicitado. Ao invés de dois anos foram 15 meses, propostos pela vereadora Márcia Marzagão, através de uma emenda. Ela justificou que sem esse prazo adicional os passageiros ficaram sem transporte:


Os vereadores aprovaram a emenda sob o entendimento de que a prefeitura precisa mesmo de prazo para regularizar a situação, já que os problemas se avolumam. Entre os que se manifestaram, estavam Irene Melo Franco e Márcio Lara:


Já o vereador Rodrigo Meneses, que há vários meses vem denunciando a precariedade do transporte rural no município, não mostrou otimismo com o prazo:


Três empresas atuam no transporte rural de Pará de Minas – Americantur, São Francisco e Paratur que, vendida recentemente, pode até mudar de nome. Pesam sobre elas reclamações de frotas antigas, suspensão de linhas e descumprimento de alguns itinerários na totalidade. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre a reação da Câmara.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis