Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Presidente da Câmara reavalia projeto legalizando auxílio de custos para viagens oficiais

Highslide JS

O presidente da Câmara de Pará de Minas, Márcio Lara, ainda não desistiu do projeto de lei que trata do pagamento de diárias e reembolso dos vereadores quando os mesmos fizerem viagens oficiais.

No início da semana, aconselhado por alguns colegas, ele retirou o projeto da pauta de votação, mas já deixou claro que não concorda com isso e estuda uma alternativa.

A alegação de Márcio Lara é que viagens oficiais no poder público não devem ser custeadas com recursos próprios. Ele se baseia nos procedimentos das empresas da iniciativa privada, que bancam esse tipo de despesa.

Lara lembrou que durante a vigência da polêmica verba indenizatória os vereadores tinham asseguradas essas e outras despesas. O projeto de lei defendido por ele agora assegura custeio para a atuação parlamentar ou participação em conferências, seminários e cursos de interesse coletivo.

Na semana passada o presidente vivenciou a situação, ao participar da Marcha dos Prefeitos em Brasília. Disse que, ao contrário de outras cidades que enviaram grande número de vereadores, Pará de Minas só teve a sua presença e os gastos foram muitos:

Márcio Lara deixou claro que o projeto de sua autoria não é consequência das despesas que ele teve em Brasília, mas uma maneira de resolver futuras situações desta natureza. Embora seja um assunto de interesse dos vereadores em geral, sabe-se que na Câmara já existe resistência diante da reação negativa da opinião pública. 

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis