Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A última ceia de Jesus e os apóstolos: cena será revivida hoje nas celebrações da Semana Santa

Highslide JS

Para esta Quinta-Feira Santa as paróquias de Pará de Minas já prepararam celebrações para fazer memória da última ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos. Hoje serão lembrados eventos marcantes para o cristianismo, como a Instituição da Eucaristia, a Ordem Sacerdotal e o Lava-pés. 

Às 19h as celebrações acontecerão no Santuário Nossa Senhora da Piedade, assim como na Igreja de Santa Rita, na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora e também na Matriz São Pedro. Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santos Dumont, na Matriz de São Francisco e no Centro Social Nossa senhora das Graças, a programação terá início às 19h30. E na Matriz Nossa Senhora da Conceição, no bairro Providência, a liturgia está confirmada para as 20h. 

Para amanhã, Sexta-feira da Paixão, as paróquias preparam diversas atividades que acontecerão pela manhã, como as caminhadas penitenciais e as reflexões da Via Sacra.  Já às 15h haverá Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Cristo no Santuário Nossa Senhora da Piedade, Igreja de Santa Rita, Matriz Nossa Senhora da Conceição, Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, Igreja de Nossa Senhora Aparecida no bairro Santos Dumont, Matriz São Pedro, Matriz São Francisco  e também no Centro Social do bairro Nossa Senhora das Graças. 

Neste dia não há celebração de Missas, por isso haverá distribuição da comunhão durante a Ação Litúrgica. As paróquias de Pará de Minas também retomarão, neste ano, a tradicional programação noturna, com a encenação do Descendimento da Cruz, Sermão das Sete Palavras e a Procissão do Enterro. 

No Santuário Nossa Senhora da Piedade e na Matriz de Santo Antônio a cerimônia terá início às 19h30. Na Paróquia de São Francisco a procissão terá início em frente à Igreja de Nossa Senhora das Graças às 19h, rumo à matriz paroquial. As encenações também estão previstas para as 19h nas paróquias da Imaculada Conceição, São Pedro e Nossa Senhora Auxiliadora. 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis