Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Férias Escolares: É possível manter uma alimentação saudável nesse período?

Highslide JS

Com as crianças passando mais tempo em casa, em virtude das férias escolares, pais e responsáveis devem redobrar os cuidados com a alimentação delas.

Neste período é normal sair da rotina, com alimentos que não fazem parte do cardápio do dia a dia, mas esse normal não deve conter exageros, segundo alerta da nutricionista Isabella Cançado.

Açúcar, gordura e sódio em excesso são extremamente prejudiciais para qualquer pessoa, mas os efeitos podem ser mais graves para as crianças, devido ao processo de desenvolvimento. Uma das consequências é o sobrepeso, problema que vai além do campo estético e afeta diretamente a saúde do indivíduo.

Dados da Fiocruz mostram que cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem problemas de obesidade, e 8 em cada 10 adolescentes continuam obesos na fase adulta.

A nutricionista alerta que existem boas alternativas para proporcionar hábitos alimentares saudáveis e bons momentos entre pais e filhos.

Isabella Cançado ainda chama atenção para a importância das comidas feitas em casa, evitando alimentos industrializados.

Outra dica da nutricionista é manter a hidratação da criança ao longo do dia, especialmente neste período de tempo seco e baixas umidades do ar.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis