Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Duplicação total da rua Nova Serrana pode acontecer ainda neste semestre

Highslide JS

Além de municipalizar o trecho urbano da BR-352, que liga os trevos da Francap e do bairro Santos Dumont, a prefeitura de Pará de Minas também espera tomar posse da malha da Secretaria do Patrimônio Público (SPU), na área onde passava a antiga linha férrea.

O Município já iniciou os trâmites junto ao órgão e conta com a ajuda do deputado Federal Diego Andrade para conseguir a desafetação. Ainda não há uma posição oficial da SPU e nem prazos estipulados sobre quando a decisão será publicada, mas a prefeitura está otimista de obter a autorização para se tornar responsável pelo trecho. 

Entre as pretensões municipais com a medida, está a duplicação total da rua Nova Serrana até o cruzamento da rua Padre Libério e a construção de quatro rotatórias. Elas serão feitas na entrada do bairro Castelo Branco e na esquina da Nova Serrana com as ruas Joaquim Peregrino, Antônio Carlos e Padre Libério.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, justifica as mudanças no trânsito com a perspectiva de melhorias e segurança para  motoristas e pedestres. 

Dimitri Morais espera que a decisão do governo federal seja publicada após o período das chuvas. Segundo ele, tão logo a autorização seja dada, a prefeitura fará a licitação e cuidará dos demais trâmites previstos em lei para a obra, uma vez que todo o projeto já está pronto. 
Embora não tenha informado datas, o secretário acredita que a municipalização e a obra possam acontecer ainda neste ano. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis