Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lançado o programa Na Ponta do Lápis: educação financeira em toda a rede municipal

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Educação oficializou a implantação do Programa Na Ponta do Lápis. A iniciativa será desenvolvida em parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), abordando temas relacionados à educação financeira junto a mais de 600 alunos matriculados em turmas do 4º ano, de 13 escolas da rede municipal.

A assinatura do convênio para a criação do projeto aconteceu ontem, na Escola Municipal Professora Amélia Guimarães (CAIC), com a participação de especialistas, educadores e representantes da instituição financeira.

Caio Moreira, gerente da agência Sicredi em Pará de Minas, e Marluce Pinto Coelho, secretária de Educação, enalteceram a parceria, cujo potencial é conciliar educação, economia e desenvolvimento social. 

O evento de implantação do programa também contou com a presença do gerente Regional de Desenvolvimento do Sicredi, Adiones Galiazzi. Ele explicou qual será o apoio da cooperativa aos professores. 

Segundo a Secretaria de Educação, as capacitações dos professores começam ainda nesta semana. Serão 16 horas de formação pedagógica focada no desenvolvimento da temática para os estudantes.

Quem está otimista para compartilhar o conteúdo é a professora Érica Dias Berigo, que trabalha na Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça. Ela ressaltou as diversas possibilidades de abordagem da educação financeira em sala de aula. 

A participação em programas de educação financeira não é novidade para o Sicredi. A cooperativa desenvolve essas ações desde 2016 em diferentes partes do país, com um método de construção de hábitos financeiros sustentáveis a partir de cinco etapas: conscientizar, observar, organizar, preparar e sustentar. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis