Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Calendário oficial de Pará de Minas ganha um dia dedicado às artes marciais

Highslide JS

A partir de 2023, Pará de Minas terá anualmente o Dia Municipal de Incentivo à Prática de Artes Marciais. A data será lembrada sempre no terceiro domingo do mês de março.

A novidade já ganhou status de lei e foi aprovada na Câmara Municipal através de um projeto apresentado por quatro vereadores – Irene Melo Franco, Toninho Gladstone, Serginho do JK e Niltinho do São Cristovão, que é o presidente da Casa.

Ao justificar a iniciativa de incluir a data no calendário oficial de eventos, os autores do projeto argumentaram a importância das artes marciais na vida das pessoas, em seus diversos estilos e modalidades.

Segundo Niltinho, o projeto visa a divulgação de informações sobre o tema, assim como a promoção de políticas públicas, programas e outras iniciativas que contribuem com o bem-estar, a saúde e a integração dos praticantes:

A votação foi acompanhada pelo presidente da Federação Estadual de Muay Thai, Wellington de Melo Oliveira, o Bolinha. A entidade tem sede em Pará de Minas e representa vários municípios. 
Bolinha comemorou a criação do Dia Municipal de Incentivo à Prática de Artes Marciais:

O professor Antônio Henrique dos Santos também está otimista em relação aos ganhos que a sociedade poderá ter com mais este incentivo à prática desportiva:

A nova lei, depois de sancionada pela prefeitura, também poderá favorecer as parcerias com empresas do setor privado, além de criar oportunidades para as homenagens aos profissionais e atletas que se dedicam às artes marciais.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis