Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas vai receber mais de 500 turistas estrangeiros na próxima semana

Highslide JS

Pará de Minas já está se preparando para receber cerca de 500 visitantes, vindos de 22 países, a partir da próxima semana. Estamos falando das equipes técnicas e dos atletas que participarão do Campeonato Mundial de Badminton de Surdos. 

A disputa está programada para acontecer entre os dias 15 e 25 de julho, mas a expectativa é que as comitivas cheguem antes, tendo em vista outra competição, que começa no dia 10, o Mundial Juvenil de Badminton, que também será disputado no poliesportivo do Clube Praça de Esportes.

A apresentação das equipes vai coincidir com a inauguração da primeira etapa da revitalização do ginásio, que ganhou configuração adequada para competições oficiais.   

O vice-prefeito e secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, tem grande expectativa para as competições e as parcerias que vão garantir bom acolhimento aos visitantes:

Quanto à estrutura do poliesportivo da Praça de Esportes, Francisdale detalha o que foi realizado até agora, com praticamente um ano de obras no local: 

Considerando o impacto da competição mundial na economia de Pará de Minas, entidades como a Ascipam e a CDL já se movimentam para preparar os associados em relação ao atendimento dos turistas.

O presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), Evandro de Oliveira Silva, chama atenção para a oportunidade de bons negócios, com o aquecimento das vendas de agora até o final de julho.

A gerente executiva da CDL, Amanda Faria, também chamou atenção para a movimentação no comércio local, lembrando que a entidade oferecerá todo o suporte para os empresários lidarem com um público estrangeiro. 

Além dos atletas brasileiros, estão presentes representantes da Áustria, Canadá, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Japão, Cazaquistão, Coréia do Sul, Lituânia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Ucrânia, Estados Unidos, Malásia, Índia, Turquia, Alemanha e Chipre.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis