Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminenses marcaram presença na romaria nacional dos vicentinos

Highslide JS

De volta a Pará de Minas, os membros da Sociedade São Vicente de Paulo avaliaram positivamente a 53ª Romaria Nacional dos Vicentinos, que reuniu mais de 40 mil pessoas de todo o país no Santuário Nacional de Aparecida no último fim de semana.

Quatro ônibus saíram da região rumo à cidade de Aparecida, em São Paulo. As celebrações também fazem parte da festa regulamentar em honra ao beato Frederico Ozanam, fundador da Sociedade São Vicente de Paulo. 

Durante as comemorações, as três relíquias de São Vicente visitaram o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A de primeiro grau contém um pedaço da costela do santo. As outras duas são consideradas de segundo grau: uma carta do santo enviada a Santa Luísa de Marillac e um pedaço de uma veste litúrgica.

Com o tema “Ser Vicentino – Vieste me ver ou vieste me visitar!”, o encontro proporcionou aos participantes uma reflexão sobre a vocação e a sua principal prática, que é a visita domiciliar.

O presidente do Conselho Central de Pará de Minas, José Maria Ribeiro, destacou a importância da romaria para o reavivamento da missão:

Animados pelo encontro, os vicentinos agora tomam fôlego para continuar seus trabalhos. Só na região de atendimento do Conselho Central 800 voluntários atuam em 76 conferências. Além disso, aqui na região, a SSVP tem como missão o cuidado com os idosos da Cidade Ozanam, aqui em Pará de Minas, e o Lar dos Idosos Padre Libério, em Igaratinga. 

Segundo José Maria, todas as doações são bem-vindas para auxiliar no importante trabalho de assistência ao próximo:

Inspirados pelo “Pai da Caridade”, os vicentinos desenvolvem atividades internas e externas, como receber e entregar doações às famílias carentes, visitar e evangelizar as comunidades atendidas, executando um serviço concreto e prático, em coordenação e amizade uns com os outros.

Há mais de 150 anos no Brasil, o país concentra o maior número de vicentinos no planeta, com cerca de 100 mil membros, espalhados por 20 mil conferências. Semanalmente, a instituição distribui mais de 800 mil quilos de alimentos, arrecadados por meio de campanhas, além de remédios, roupas, materiais escolares e utensílios diversos. A estimativa é de que 200 mil famílias sejam atendidas pelo movimento.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Youtube Vicentinos Brasil





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis