Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Obra na Torquato de Almeida já mudou a rotina da praça

Highslide JS

Pelo menos nos próximos 30 dias, o trânsito da parte de baixo da praça Torquato de Almeida, no centro de Pará de Minas, estará interditado devido às obras de drenagem pluvial. A previsão foi informada ao Jornal da Manhã pela Black Engenharia, empresa responsável pelo serviço.

O fluxo de veículos no lado onde está situado o Camelódromo foi interrompido ontem, por volta das 10h30. O ponto de ônibus foi transferido para a parte de cima da praça, em frente à Casa da Cultura.

Segundo Leandro Moura, coordenador do Departamento de Trânsito e Transporte, também está proibido deixar carros e motos no estacionamento do antigo Terminal Rodoviário ou em 45 graus, nas vagas existentes na parte baixa da praça. 

A instalação da nova rede de drenagem pluvial na praça Torquato de Almeida tem o objetivo de melhorar a captação e fluxo de água das chuvas, evitando os alagamentos na região. 

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, primeiro a empresa fará a demarcação do asfalto para depois iniciar a abertura das valas, o que pode acontecer já na semana que vem.

Ao Jornal da Manhã, José Cornélio explicou que houve mudança no cronograma de obras, possibilitando antecipar a intervenção na “Torquato de Almeida”.

A engenheira da Black Engenharia, Larissa Regina da Silva Ferreira, também esteve na praça fazendo as últimas análises do local antes do início da fase mais intensa da obra. 
Ela informou que, além da instalação de tubos com diâmetro de 600 milímetros, também serão colocados novos bueiros para ampliar o escoamento da água. 

A engenheira ainda enfatizou os cuidados da Black durante a execução da obra, a fim de amenizar os prejuízos para os comerciantes da região. 

O Departamento de Trânsito da Prefeitura pede aos motoristas que tenham mais atenção naquele trecho, respeitando a sinalização indicada. Com a interdição de uma parte da praça, o fluxo de veículos vai aumentar na avenida Alano Melgaço e na rua dos Expedicionários. 

Fotos: Germano Santos e Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis