Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caixa Federal disponibiliza a partir de hoje o dinheiro do saque emergencial do FGTS

Highslide JS

A Caixa Federal disponibiliza, a partir de hoje, o dinheiro do saque emergencial do FGTS, para ajudar os trabalhadores que tiveram perda de renda com a pandemia do novo coronavírus. A expectativa é que mais de 60 milhões de pessoas sejam beneficiadas, com os saques que vão totalizar R$ 36 bilhões.

Se as previsões se confirmarem, 80% das contas do fundo de garantia serão zeradas com o saque. Inicialmente o dinheiro será disponibilizado em uma conta social pela qual as pessoas poderão pagar suas dívidas e fazer compras. Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa fixou datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores.

O calendário considera o mês de nascimento do trabalhador. Os nascidos em janeiro receberão a partir de 29 de junho. Os nascidos em fevereiro, a partir de 6 de julho. Quem nasceu em março, poderá receber a partir de 22 de agosto.Nascidos em abril receberão a partir de 5 de setembro. Os de maio, a partir de 19 de setembro.

Os de junho, em 3 de outubro. Os de julho, em 10 de agosto. Os de setembro e outubro, em 31 de outubro. E os nascidos em novembro e dezembro receberão a partir de 14 de novembro.  O saque emergencial do FGTS pode ser feito por qualquer pessoa que tenha dinheiro em conta ativa ou inativa do fundo.

Diferentemente do saque liberado no ano passado, o total liberado levará em consideração todas as contas do trabalhador. Ninguém poderá sacar mais de R$ 1.045,00 mesmo se tiver duas ou três contas com valores maiores. A partir de hoje o trabalhador já pode consultar qual o valor do seu saque emergencial e quando o valor será creditado por meio do site fgts.caixa.gov.br ou então por meio do Disque 111.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis