Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diocese de Divinópolis se reúne para a abertura do Ano Vocacional 2023

Highslide JS

Em abril deste ano de 2022, por unanimidade, a 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou a realização do terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil em 2023, que será celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país.

A proposta foi apresentada pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB. Inspirado no Documento Final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e considerando as sugestões e reflexões nas várias reuniões, a Comissão escolheu e divulgou nesta terça-feira, 13 de julho, como tema do Ano Vocacional 2023 “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

Na Diocese de Divinópolis a abertura se deu neste domingo, 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei e Dia dos Leigos, com uma linda celebração no Santuário Diocesano da Imaculada Conceição, em Conceição do Pará. Para dar início nas atividades do dia, às 8h30,o Seminarista Jean Carlos falou um pouco sobre o tema do Ano Vocacional 2023.

Logo em seguida, às 10h, aconteceu a celebração Eucarística, presidida por Dom José Carlos e concelebrada por dezenas de padres que atuam na Diocese de Divinópolis. O Santuário ficou lotado de pessoas vindas das 54 paróquias da Diocese, fazendo uma linda festa para celebrar a abertura do Ano Vocacional e o Dia dos Leigos.

Em sua homilia, Dom José refletiu um pouco sobre a Solenidade de Cristo Rei e sobre a abertura do Ano Vocacional; assista:


Após a celebração, Dom José Carlos conversou com a equipe de Comunicação da Diocese e falou sobre a importância do Ano Vocacional 2023; assista:


Quem também conversou com a nossa equipe foi o Coordenador da Pastoral Vocacional na Diocese de Divinópolis, Padre Geraldo Maia. Na oportunidade, ele falou do Ano Vocacional na Diocese; assista:


Texto e Fotos: Túlio Veloso/Diocese de Divinópolis




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis