Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas vai ter o Programa de Apoio à Pessoa com Diabetes

Highslide JS

Aprovado na Câmara de Pará de Minas o projeto que institui o Programa de Apoio à Pessoa com Diabetes. De autoria do vereador Ronnie Barbosa, o texto foi aprovado por 14 votos a 0.

A proposta é ampliar a divulgação sobre a doença, conscientizar crianças e adolescentes sobre o assunto e garantir o acesso dos diabéticos ao serviço de saúde e ações assistenciais.

Entre outras finalidades, o projeto visa assegurar o atendimento multidisciplinar nas unidades de saúde, garantir o acesso aos serviços assistenciais de complexidade, a oferta de insumos para o automonitoramento da diabetes em quantidade suficiente para cada caso e o acesso à prática de atividade física direcionada à população diabética. 

Além dessas diretrizes, ele também prevê a criação da Carteira de Identificação com Informação do Paciente Diabético. O vereador Ronnie Barbosa falou da importância dessa medida, que recebeu o aval da Secretaria de Saúde. 
Na justificativa do projeto, Ronnie Barbosa mencionou a gravidade da doença e a quantidade de pacientes no Brasil, que ocupa a quinta posição mundial na incidência de diabetes, com quase 17 milhões de doentes adultos, entre 20 e 79 anos.

Vale lembrar que, no próximo domingo, 14 de novembro, é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Diabetes, cuja intenção é estimular o diálogo e compartilhar conhecimento sobre a doença, além de promover ações de controle e prevenção. Assim como o projeto do vereador Marcílio, essa matéria também precisa de sanção do prefeito Elias Diniz para se tornar lei municipal.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis