Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia investiga concessionária suspeita de dar golpe em cliente em venda consignada de carro

Highslide JS

A Polícia Civil vai investigar uma agência de carros em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que vendeu o carro de um cliente sem assinar o documento de transferência e efetuar o pagamento. A instituição já recebeu outros quatro registros de estelionato contra os responsáveis pela concessionária.

O piloto de aviação civil Renan Torres deixou o veículo no pátio da loja Top BR, que ficava no Só Marcas Auto Shopping, em Contagem. O acordo era para venda consignada – a loja encontra um comprador e, quando o negócio é fechado, parte do dinheiro fica com os vendedores, como uma comissão.

No entanto, quando Renan voltou à agência, descobriu que o carro não estava mais no local. Poucos dias depois, ficou sabendo que a concessionária tinha sido desativada. Depois de conferir o anúncio na internet, ele descobriu que a agência que está com o carro dele fica em outro shopping, em Belo Horizonte.

Ele diz que não conhece os lojistas. Renan chamou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra os vendedores. No documento, o dono da loja onde o carro está exposto afirmou que utilizou o veículo para uso próprio e, após cerca de um mês de uso, anunciou para venda. Ele diz ter negociado a compra diretamente com a outra concessionária.

Por meio de nota, na tarde desta terça, Rafael Heleno Gonçalves, representante da HG Car Multimarcas, local em que estava com o carro, informou que comprou o veículo Fiat Toro e ficou aguardando a entrega do recebido de transferência veicular por parte do vendedor, o que não aconteceu. Rafael informou que também foi vítima, já está tomando as providências cabíveis nas áreas cível e criminal e que o veículo foi devolvido ao antigo proprietário.

Informações do g1.globo.com/mg






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis