Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prazo de regularização do título de eleitor vence nesta quarta-feira

Highslide JS

Termina amanhã o prazo de regularização do título de eleitor. É a última oportunidade dada pela Justiça Eleitoral a quem não cumpriu com a obrigação.

Após esse prazo, o título será cancelado causando vários impedimentos: emissão de passaporte, posse em cargos públicos, matrícula em universidades públicas, entre outras restrições. 

O prazo também deve ser observado pelos jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o título de eleitor. Segundo a Justiça, depois disso com o fechamento do cadastro eleitoral nenhuma alteração será permitida, somente a impressão da segunda via do documento será autorizada.

Para regularizar o título, o cidadão deve recorrer ao cartório eleitoral de sua zona de votação. Além de preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral e apresentar um documento oficial com foto, ele terá de pagar multa de R$ 3,51 por turno que deixou de comparecer. 

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 4 de outubro. Apesar dos transtornos causados pelo novo coronavírus, o TSE decidiu manter o calendário dos procedimentos preparatórios das eleições. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis