Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Plateia lotada na Conferência de Saúde: discussões priorizaram a mente humana

Highslide JS

O auditório da Fapam ficou praticamente lotado ontem, durante toda a Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento reuniu representantes dos serviços da Rede de Atenção Psicossocial de Pará de Minas, além de usuários dos serviços de saúde e seus familiares, que assistiram palestras, participaram dos debates e trabalhos em grupo. 

A conferência foi convocada pelo Conselho e a Secretaria de Saúde para avaliar os serviços oferecidos no município, definindo metas de expansão para o atendimento na área de saúde mental. 

A psicóloga Marina Saraiva, coordenadora do setor e que também responde pelo CapsAD, destacou a importância da participação popular na construção de políticas públicas da saúde mental. 


O palestrante convidado foi o psicólogo Rodrigo Simas. Além de reforçar a importância da conferência, ele chamou atenção para os impactos da pandemia na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial no pós-pandemia. 


Também presente no evento o secretário de Saúde, Wagner Magesty. Ele destacou os avanços conseguidos a partir do desenvolvimento e aplicação de políticas públicas na área da saúde.


Entre os usuários do serviço de saúde mental estava Eliane Mourão, que frequenta o Centro de Convivência Caminho da Esperança há mais de 20 anos. Ela elogiou os serviços oferecidos pelo município. 

Ao final da conferência os organizadores registraram as sugestões e metas levantadas para que sejam estudadas e implementadas no serviço de saúde mental. Os apontamentos devem ser divulgados em breve. Alguns deles, inclusive, serão encaminhados para a Conferência Estadual de Saúde. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM/Prefeitura Municipal de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis