Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde pede sensibilidade às pessoas em relação à vacina anti-covid

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde voltou a fazer um apelo para que os paraminenses não escolham vacina contra a covid-19. 

Não há um balanço oficial indicando se esse número é alto ou não, mas o município mantém a conscientização dos moradores sobre a importância da imunização para evitar casos graves da doença e uma consequente sobrecarga do sistema de saúde.

Quatro vacinas já receberam o aval da Anvisa para serem aplicadas no Brasil: Janssen, Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Por causa dessa variedade e da repercussão em torno do assunto em algumas cidades brasileiras, inclusive em Minas Gerais, há registros de pessoas escolhendo vacinas e atrasando mais o processo de imunização. 

O secretário Wagner Magesty diz que é preciso ter sensibilidade social para vencermos a guerra contra o vírus, por isso não faz sentido escolher vacina se todas já foram testadas e tiveram a eficácia comprovada.

Magesty não descarta eventual punição a quem escolher o tipo de vacina, mas disse que a intenção é mesmo fortalecer a consciência sobre a importância dos imunobiológicos.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, em Pará de Minas cerca de 46 mil pessoas já receberam, pelo menos, uma dose das vacinas contra a covid-19. Mais de 14 mil foram imunizadas com as duas doses e 2.375 pessoas receberam a dose única da Janssen.

Fotos: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis