Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Coronavac chega a Pará de Minas: aplicação começa às 10 horas com ato simbólico aos pés do Cristo Redentor

Highslide JS

O primeiro lote de vacinas contra a covid-19 chegou a Pará de Minas no final da tarde de ontem. A carga veio da Regional de Saúde, em Divinópolis, escoltada por uma viatura da 19ª Companhia da Polícia Militar.

O número de doses foi bem menor que o esperado. A expectativa do secretário de Saúde, Wagner Magesty, era de receber em torno de seis mil ampolas mas, essa primeira remessa não passou de 1.628 doses. A baixa na distribuição também afetou todos os municípios pertencentes à Regional de Divinópolis que recebeu 10.661 doses para atender 53 cidades.

Como é preciso fazer a reserva da segunda dose para que a vacina tenha ação efetiva, isso significa que só está garantida a imunização de pouco mais de cinco mil pessoas com essa remessa. A vacinação em Pará de Minas teve início às 10 horas da manhã. Em um ato simbólico, realizado no Cristo Redentor, a Secretaria de Saúde imunizou alguns profissionais da área da saúde.

O repórter Amilton Maciel também foi escolhido para representar os profissionais da imprensa que trabalham na linha de frente e ficou muito emocionado com a oportunidade, já que ele faz parte do grupo de risco. Nesta primeira fase, serão imunizados todos profissionais de saúde que trabalham diretamente no enfrentamento da covid-19 nos hospitais Nossa Senhora da Conceição e Padre Libério.

O imunizante também chegará a todos que trabalham nas salas de vacina da rede pública e aos residentes da Cidade Ozanam. Wagner Magesty espera receber mais doses nos próximos dias mas disse que, por enquanto, não existem informações mais completas:

A Secretaria de Saúde ainda não foi informada sobre a data de entrega do segundo lote de vacinas.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis