Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

ConectAgro chega ao fim com reconhecimento dos desafios da otimização da produção rural

Highslide JS

Encerrado o ConectAgro, evento que fez parte da programação da Festa do Frango e do Suíno de Pará de Minas. Ele foi aberto na terça-feira, com profissionais apontados como referência em diferentes ramos do agronegócio.  As palestras focaram a necessidade de mais conhecimento para que os produtores consigam implementar novidades e melhorar os resultados de suas produções.

Eles falaram sobre temas diversos voltados para avicultura, suinocultura e a pecuária de leite. O médico veterinário Cassimiro César de Castro destacou as potencialidades do agronegócio e a importância do planejamento. E deu ênfase ao valor do agro e da necessidade de mais investimentos no setor. 

Já o veterinário Marcus Vinícius Castro Moreira falou sobre gestão financeira na pecuária leiteira, uma atividade muito forte na região. Destacou que o campo demanda de mais conhecimento para a otimização das produções e destacou três pontos fundamentais:

Por sua vez, o professor Geraldo Sérgio dos Santos abordou o atual cenário econômico da avicultura brasileira, ressaltando os cuidados que as granjas devem ter para que a nossa carne continue sendo bem avaliada no exterior. 

Além das palestras, o ConectAgro contou com a Feira do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e a exposição dos produtos credenciados pelo município. 

Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Pará de Minas








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis