Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta aos consumidores: medicamento usado na prevenção de problemas digestivos está contaminado

Highslide JS

Em meio à situação envolvendo a cerveja Belorizontina, muita gente foi surpreendida nesta semana com o recall nacional de lotes do medicamento Cloridrato de Ranitidina. 

Ao todo são 50 lotes de 150mg e 300mg, fabricados pelo laboratório farmacêutico Medley, unidade de negócios genéricos da Sanofi. O motivo do recolhimento é a possível contaminação com a impureza de uma substância usada na fórmula.

Segundo estudos, ela poderia ser causadora de câncer em humanos. Cloridrato de Ranitidina é utilizado para tratamento e prevenção de problemas digestivos, como úlceras estomacais e duoedenais, azia e refluxo gastroesofágico.

E apesar de ganhar as manchetes dos principais jornais do país, a notificação do recall ainda não chegou à Secretaria Municipal de Saúde. Em entrevista ao JM, o secretário Wagner Magesty confirmou que o município não recebeu nota técnica das autoridades, mas segue atento ao caso.

O recall dos medicamentos não representará custos para os consumidores que compraram o remédio produzido nos lotes impróprios para consumo. A pessoa que tiver o produto em casa deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Medley, por meio do telefone 0800 729 8000. Em caso de dúvidas, os médicos de cada paciente também poderão ser consultados.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis