Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Para garantir a proteína no prato, consumidores trocam alimentos in natura pelos processados

Highslide JS

Um levantamento feito junto a muitos consumidores de baixa renda em Pará de Minas, nas redes de supermercados da cidade, mostra que os alimentos processados ganharam mais espaço nos carrinhos de compras.

Os consumidores têm consciência de que esses produtos não são recomendados para a alimentação do dia a dia, inclusive condenados pelos nutricionistas, mas é a saída que eles encontraram para colocar comida na mesa.

Leite, hortaliças e frutas perderam espaço para os produtos mais baratos, como congelados e macarrão instantâneo. O JM também ouviu de vários consumidores que eles estão aproveitando proteínas mais baratas, como linguiça e salsicha, pela falta de dinheiro para comprar carne in natura.

E o que parece solução para hoje, pode virar um problemão no futuro, já que esse tipo de alimento aumenta em 45% o risco de obesidade. Especialistas são unânimes em afirmar que deixar de lado os alimentos naturais vai fortalecer a tendência do ganho de peso e desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis