Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

CCZ acelera preparativos para a vacinação antirrábica que chega em poucos dias

Highslide JS

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Pará de Minas está se preparando para a Campanha de Vacinação Antirrábica, direcionada a cães e gatos. 

As doses que serão distribuídas aos mais de 20 mil animais domiciliados no município já começaram a chegar e o cronograma de aplicação também está pronto.

A expectativa do CCZ é de conseguir um bom índice de cobertura vacinal, em torno de 80% de imunização. O médico veterinário Oscar Leitão é quem está à frente dos preparativos da campanha. 

E ele antecipa que a aplicação para os animais da zona urbana acontecerá no final de agosto, em duas datas. 

Os cães e gatos que vivem nas ruas também serão vacinados, sempre que possível. Oscar Leitão inclusive pede ajuda popular, no sentido das pessoas levarem seus animais até os pontos de aplicação do imunizante, para aumentar o alcance da campanha. 

Na zona rural o esquema de vacinação será diferente e acontecerá em dois períodos – dos dias 15 ao 19 e de 22 a 25 – , em horários e locais específicos para cada comunidade.

Por isso é importante que as famílias que moram nos distritos e povoados fiquem atentas ao cronograma para saber quando a equipe de vacinação estará passando pelos pontos de aplicação mais próximos de suas residências. O Jornal da Manhã fará a divulgação do calendário.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis