Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Definido o novo calendário da rede estadual: retorno das aulas presenciais começa em 19 de outubro

Highslide JS

Finalmente definido o novo calendário escolar da rede estadual de Minas Gerais. Segundo informou a Secretaria de Educação, as aulas vão prosseguir até 30 de janeiro de 2021.

Mesmo sem detalhamento de datas, já se sabe que os alunos deverão ter folgas durante o Natal e o Ano Novo. E em fevereiro, todos vão tirar férias. Serão 28 dias de folga e afastamento das atividades escolares.

Já o ano letivo de 2021 terá início em 1º de março. Como se sabe, as atividades educacionais serão estendidas por causa da pandemia da Covid-19. Atualmente, os estudantes estão tendo aulas remotas. A partir de 19 de outubro, parte dos alunos do 3º ano poderão retornar as salas de aula.

O Governo de Minas também anunciou que daqui a poucos dias, entre 12 e 16 de outubro, o ensino remoto será suspenso temporariamente para o recesso da semana do professor e do Dia das Crianças.

Ontem, durante uma coletiva de imprensa, a secretária estadual de Educação, Júlia Sant’anna, ressaltou que a reabertura fica a cargo de cada prefeitura e que a presença dos estudantes não é obrigatória:

Para os alunos das demais séries da rede estadual de ensino a pasta ainda está analisando como será o retorno. A ideia é que a cada 14 dias seja feita uma avaliação da viabilidade progressiva para a volta às aulas dos ciclos mais altos para os mais baixos. Por exemplo, logo após o 3º ano do ensino Médio o 2º ano e assim por diante.

E agora uma informação importante para os pais e estudantes da rede estadual. Publicada a resolução referente ao processo de renovação de matrículas para 2021, que já está marcado para acontecer entre os dias 9 e 30 de outubro. Dessa vez todo o procedimento será feito on-line para que ninguém precise sair de casa e se colocar em risco para o coronavírus.

A renovação de matricula será formalizada pelos responsáveis pelo estudante ou pelo próprio aluno, quando ele for maior de 18 anos através do site renovacao.educacao.mg.gov.br. No caso de estudantes que não têm acesso à internet, as famílias devem entrar em contato com a escola pelo telefone, aplicativo de mensagem ou outros meios disponíveis, também entre os dias 9 e 30 de outubro.

Foto: Reprodução: facebook.com › secretariadeeducacaomg › videos






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis