Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil emite novo laudo sobre a barragem do Carioca: monitoramento é constante pela proximidade das chuvas

Highslide JS

A Defesa Civil de Pará de Minas, juntamente com outros órgãos de segurança, continua monitorando a barragem da represa de Carioca. A usina de geração de energia, que pertence à Santanense, foi motivo de alerta geral no ano passado diante do elevado risco de rompimento por causa do volume de chuvas e de danos na estrutura.

Desde que o nível da represa foi diminuindo, as autoridades tomaram uma série de medidas para evitar um novo risco de rompimento, que poderia gerar problemas graves para fazendeiros e sitiantes próximos. 

Segundo o capitão Edson Silva, coordenador da Defesa Civil, entre as medidas estão o mapeamento de todos os moradores da região e a correção do problema estrutural da barragem. 

Mesmo estando num período de seca, a vigilância continua, e deve se intensificar nos próximos meses, já que o período chuvoso começa a partir de novembro. Edson Silva garante que a usina passou por um rigoroso critério de avaliação e está dentro de um padrão de segurança exigido.

O coordenador da Defesa Civil também destacou o trabalho junto aos moradores da região do Carioca. Até mesmo os animais foram identificados para uma ação emergencial em caso de necessidade.

Outra ação preventiva realizada em Carioca foi o simulado de autossalvamento com o intuito de informar e dar dicas de segurança aos moradores de residências localizadas na região. 
O treinamento fez parte de uma série de providências planejadas para dar mais segurança e tranquilidade aos residentes daquela comunidade. 

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis