Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas continua na dualidade das ondas vermelha e verde: realidade mantém o decreto municipal

Highslide JS

Pará de Minas permanece na Onda Verde da microrregião de Saúde. Já quando avaliada somente a macrorregião Oeste, à qual o município também pertence, prevalece a Onda Vermelha do programa Minas Consciente.

A informação foi confirmada ontem, durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado de Minas Gerais, que contou com a participação do procurador jurídico de nossa cidade, Hernando Fernandes da Silva.

O entendimento dessas migrações é complexo, assim como as avaliações de desempenho das regiões em relação às medidas de prevenção à evolução da pandemia.

Mas o que conta neste momento, tanto para a população como o comércio em geral, é que nada vai mudar por aqui até a próxima semana. Hernando informou que a prefeitura decidiu manter o decreto municipal em vigência. Embora muito delicada, a situação não piorou nesses últimos dias. 

O procurador reforça o pedido para que a população ajude nesse momento tão crucial. Todo esforço se faz necessário não somente com as medidas sanitárias como na prevenção de aglomerações. Mas o quadro pode mudar de uma hora para outra. Se piorar, a cidade sofrerá várias restrições, assim como já está acontecendo em muitas regiões do estado.

Em Belo Horizonte, por exemplo, o prefeito Alexandre Kalil anunciou o fechamento do comércio novamente a partir da próxima segunda-feira, dia 11. Serão liberadas somente as atividades essenciais, como farmácias, supermercados, armazéns, mercearias, padarias, sacolões, açougues, postos de combustíveis, óticas, lojas de material de construção, agências bancárias, lotéricas e os Correios.

A medida foi tomada diante do aumento nos índices de monitoramento do novo coronavírus em BH. A ocupação de leitos de UTI para Covid chegou a 86%, no nível vermelho. Já a taxa nas enfermarias é de 63,9%. O RT, índice que mede a velocidade de transmissão do vírus, está em 1,06 e, segundo os especialistas, precisaria estar abaixo de 1.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis