Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Drive Thru sai de cena na vacinação da Pfizer para as comorbidades e as pessoas com deficiência

Highslide JS

Dando sequência à Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, Pará de Minas iniciou a vacinação das pessoas com comorbidades de 49 a 51 anos e também daquelas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 e 59 anos.

A proteção desses dois públicos acontece com as doses da vacina Pfizer, cuja remessa chegou ao Município na última segunda-feira. Diferente do que aconteceu ontem, para hoje a Secretaria de Saúde disponibilizou cinco pontos de vacinação. 

No entanto, mais uma vez não haverá o sistema drive-thru, em respeito às especificações da farmacêutica responsável pela produção das vacinas.

A enfermeira Ana Clara Meytre traz mais detalhes sobre os locais de aplicação das doses e reforça o alerta para os documentos que devem ser apresentados pelos cidadãos.

A lista com as comorbidades pode ser acessada no site da Prefeitura, no endereço parademinas.mg.gov.br. 
Aproveitando a oportunidade, a enfermeira da Secretaria de Saúde comentou sobre o atraso na aplicação da segunda dose em parte da população, como idosos com mais de 60 anos que receberam a vacina Coronavac. 

Ana Meytre explicou que as pessoas devem se atentar à data de retorno escrita à lápis no cartão de vacinas e procurarem o AME para garantir o reforço da imunização. Isso serve também para quem recebeu doses da Astrazeneca.

Ainda no cronograma de vacinação desta semana, amanhã será a vez dos profissionais de saúde que trabalham em estabelecimentos de saúde e dos profissionais das forças de segurança e salvamento. Eles receberão a primeira dose no AME, entre 8h e 14h. Uma equipe da Secretaria de Saúde entrará em contato com os servidores para informar da vacinação.

Quem também será contatado pelo município são as pessoas de 18 a 59 anos que têm comorbidades ou aquelas com deficiência permanente que recebem BPC e que, em ambos os casos, estejam acamadas. A secretaria fará contato para informar a data e horário da vacinação, que acontecerá na casa desses cidadãos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura e Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis