Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil de Minas Gerais dá sinal verde para reimplantação do IML em Pará de Minas

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais autorizou a reimplantação do Instituto Médico Legal de Pará de Minas. A informação foi oficializada pela Delegada-Geral Letícia Baptista Gamboge Reis.

Em ofício endereçado ao deputado federal Diego Andrade, que no mês de julho marcou uma visita ao gabinete dela, em Belo Horizonte, Doutora Letícia reconheceu a necessidade de restabelecimento do IML, que está desativado há quase dois anos.

A liberação para o novo IML de Pará de Minas está condicionada a um local apropriado e à contratação de peritos e auxiliares de necropsia, o que deve acontecer em breve.

A Delegada-Geral concordou que o IML seja instalado no novo cemitério da cidade, que deverá ser inaugurado no final do ano. Até lá serão designados também os profissionais que responderão pela prestação de serviços.

A novidade chegou a Pará de Minas através do próprio deputado Diego Andrade, que entregou cópia do despacho da Chefe da Polícia Civil ao vereador Serginho do JK que, há meses, vem reivindicando a reinstalação do IML.

O vereador, inclusive, participou da comitiva política que visitou a Doutora Letícia Reis há algum tempo. Serginho do JK ficou muito satisfeito com a informação: 

O secretário municipal de Obras, José Cornélio de Oliveira, também gostou da novidade e assegurou que a prefeitura vai acelerar os procedimentos. Segundo ele, no que depender do município não haverá atrasos na reimplantação do IML na cidade, já que se trata de um serviço muito essencial:

E o deputado Diego Andrade, depois de receber elogios pelo apoio a esta grande causa, reafirmou seu compromisso com a vida pública:

A espera agora é pela nomeação dos peritos que irão trabalhar na cidade. Enquanto isso, a Prefeitura de Pará de Minas vai estruturar as condições físicas do novo IML.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e PCMG - Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis