Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Iluminação de Led na cidade será estendida com recursos municipais

Highslide JS

Já faz algumas semanas que a população vem acompanhando a transformação do visual noturno em alguns pontos da cidade. São áreas que recentemente receberam iluminação através de lâmpadas de Led.

Desde o final de março, quando foi iniciado o projeto Minas LED, iniciativa da Cemig por meio do Programa de Eficiência Energética, várias ruas tiveram as lâmpadas substituídas e passaram a oferecer iluminação mais intensa e economia de energia elétrica. 

O projeto tem sido elogiado pela população, através de várias manifestações que chegam à prefeitura. Segundo o engenheiro eletricista Israel Bernardes, responsável pela fiscalização da iluminação pública na cidade, os ganhos são muitos. E a boa notícia é que vários outros pontos ainda serão beneficiados:

A substituição de lâmpadas acontecerá na cidade toda. As ruas que não entrarem no projeto Minas LED serão atendidas pela empresa já contratada pela prefeitura, cujo projeto está na fase de estudos e deverá ser executado dentro de alguns meses.

Com as lâmpadas de LED o município deverá contabilizar uma economia superior a R$400 mil por mês. Os valores serão redirecionados para extensão de redes, investimentos em eficiência energética e até a ampliação do sistema de monitoramento, o conhecido Olho Vivo. 

O engenheiro Israel Bernardes também aponta, como fator positivo das substituições, a durabilidade das lâmpadas de LED, que deverá reduzir em até 90% a demanda pela manutenção dos postes. Com isso o serviço de troca de lâmpadas queimadas também será agilizado e redirecionado para os pontos onde o serviço ainda é deficitário, caso dos bairros mais distantes e as comunidades rurais.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis