Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hora de comprovar a saúde do rebanho: último dia para comprovação de vacina

Highslide JS

Chega ao fim o prazo de comprovação da vacina contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos de todas as idades no estado de Minas Gerais. Por causa da pandemia da covid-19, a declaração está sendo feita exclusivamente de forma digital, por meio do site do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). 

No entanto, o órgão está mantendo atendimento de plantão na sede do escritório de Pará de Minas, localizado no Parque de Exposições, para ajudar produtores que têm dificuldade com o procedimento online.

O regime especial de atendimento acontece entre 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O IMA pede que os produtores se apresentem com o uso de máscaras, além de respeitar as normas de segurança sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.

Segundo informações da Gerência de Defesa Sanitária Animal, a expectativa do órgão é que o percentual de vacinação dos animais supere os 95% dos quase 23 milhões de bovinos e bubalinos em Minas Gerais.

Ainda de acordo com o IMA, a imunização dos animais é fundamental para o estado manter o reconhecimento internacional de zona livre com vacinação, cenário que favorece o agronegócio, estimulando o acesso aos mercados internacionais e contribuindo para o Produto Interno Bruto (PIB).

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis