Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emater pede calma aos produtores: levantamento dos estragos das chuvas ainda vai demorar

Highslide JS

O escritório da Emater em Pará de Minas continua contabilizando os prejuízos causados pelas chuvas que caíram no início de janeiro.

Apesar das dificuldades de acesso às comunidades rurais, por causa dos buracos e erosões das estradas, a Emater tem conseguido manter contato com os produtores a fim de levantar o que foi afetado pelo temporal.

Segundo o extensionista Fábio Alves de Morais, pelo que já foi apurado os principais problemas foram as perdas nas lavouras de milho e feijão e os estragos nas vias de acesso às áreas produtoras.

A Emater ainda não tem o balanço final e nem o prazo de conclusão, mas os levantamentos continuam sendo feitos para avaliar alternativas que possam amenizar os prejuízos das famílias.

Fábio Morais compreende o desejo das famílias de que os problemas sejam solucionados o quanto antes, mas pede mais paciência, alegando que o impacto foi muito grande. 

A última atualização da Emater sobre os problemas causados pelas chuvas em Minas Gerais mostra que 119 mil hectares de lavouras estão perdidos. A maior parte do prejuízo foi na produção de grãos, com mais de 74 mil hectares, e nas hortaliças, com 3,4 mil hectares. 
Ainda segundo o balanço, 127 mil produtores sofreram algum tipo de impacto na atividade por causa das chuvas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis